Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Pesadelo”, diz influenciadora após salvar irmão de incêndio em SP

    Pousada da família de Norraina Dourado fica em Dumont, no interior do estado, uma das regiões afetadas pelas queimadas

    Thomaz Coelhoda CNN* , em São Paulo

    A influenciadora Norraina Dourado, de 26 anos, compartilhou detalhes sobre a experiência que viveu ao tentar salvar o irmão quando estavam indo para a pousada da sua mãe para resgatar animais em Dumont, uma das cidades afetadas pelos incêndios florestais que atingiram o estado de São Paulo nos últimos dias.

    Ela descreveu a situação como um “pesadelo” e explicou que, enquanto estava a caminho para libertar os animais da pousada, o fogo avançou rapidamente, colocando todos em perigo.

    Segundo ela, a situação piorou quando o carro em que estavam Norraina e seu irmão parou de funcionar. “O carro morreu, não ligava e tivemos que sair correndo no meio do fogo”, disse ela.

    Veja o relato:

    Desesperados, os dois se perderam da mãe e tentaram encontrar uma saída. “Ficamos sem saber para onde. Meu irmão ficou sem chinelo, o pé dele queimou e eu o carreguei. Não sei de onde tirei forças.”

    “Achei que todo mundo ia morrer e comecei a rezar,” acrescentou.

    Apesar do incêndio no entorno, o fogo não invadiu a propriedade os os animais estão salvos. O estado de São Paulo está enfrentando as consequências provocadas pelas queimadas que atingiram o território paulista nos últimos dias.

    Instantes depois, ela conseguiu localizar seu irmão, pegar o carro e encontrar a mãe, que, segundo ela, está bem. “Ela só ficou um pouco ralada porque caiu.”

    Norraina relatou que teve queimaduras leves, mas já recebeu alta do hospital. À CNN, ela contou que seu irmão, de 18 anos, que sofreu queimaduras mais graves, ainda está internado, mas que se mantém otimista quanto à sua recuperação.

    Incêndios em São Paulo

    Defesa Civil estadual informou na segunda-feira (26) que todos os focos de incêndio haviam sido extintos. Mesmo assim, 48 municípios ainda ficaram em alerta máximo por causa dos eventos climáticos.

    O governo de São Paulo prevê perdas de R$ 1 bilhão devido às queimadas que atingem o estado.

    A principal suspeita é de que as queimadas tenham sido provocadas por ação humana.

    Ao menos seis pessoas foram presas sob suspeita de terem iniciado incêndios em vegetações no interior do estado. As prisões ocorreram em Porto Feliz, São José do Rio Preto e Batatais (duas).

    Também na segunda-feira, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou à CNN que, inicialmente, não acredita na possibilidade de que tenha havido uma ação coordenada para provocar as queimadas.

    Veja imagem das queimadas:

    Tópicos