Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    PF apreende 2 helicópteros usados para tráfico internacional de drogas

    Segundo a PF, as aeronaves fazem parte de um grupo especializado no tráfico de cocaína da Bolívia e do Peru ao Brasil

    A investigação da Superintendência da PF de Goiás aponta que toneladas de drogas da Bolívia e do Peru entraram no Brasil por meio desse grupo.
    A investigação da Superintendência da PF de Goiás aponta que toneladas de drogas da Bolívia e do Peru entraram no Brasil por meio desse grupo. Polícia Federal

    Elijonas Maiada CNN Em Brasília

    A Polícia Federal apreendeu dois helicópteros, em Santana do Parnaíba (SP) e Osasco (SP), usados por uma organização criminosa no tráfico internacional de drogas.

    Segundo a PF, as aeronaves apreendidas no fim da tarde desta terça-feira (18) fazem parte de um mesmo grupo alvo da Operação Autogiro, deflagrada em fevereiro, especializado em tráfico e lavagem de dinheiro.

    A investigação da Superintendência da PF de Goiás aponta que toneladas de drogas da Bolívia e do Peru entraram no Brasil por meio desse grupo.

    À época, as investigações apuraram que a organização se dedicou à prática do crime de tráfico de drogas interestadual e internacional por meio de helicópteros para, através da conhecida popularmente como “rota caipira”, transportarem ilicitamente grande quantidade de drogas.

    As “rotas caipiras” são cidades interioranas que não são “visadas” pelas grandes fiscalizações.

    Desse grupo, a PF já apreendeu 11 helicópteros, sendo um no exterior, e 676 quilos de cocaína.