Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    PF e PM perseguem helicóptero e forçam pouso de aeronave com 243 kg de cocaína; veja

    Imagens mostram a perseguição que aconteceu do Mato Grosso do Sul ao Paraná; o piloto foi preso

    Elijonas Maiada CNN Brasília

    Com três helicópteros, a Polícia Federal e a Polícia Militar do Paraná perseguiram e interceptaram uma aeronave com 243 kg de cocaína, em Jaguapitã, no norte do Paraná. O começo da fuga foi em Amambaí, no Mato Grosso do Sul, e seguiu até as cidades paranaenses. A partir disso, as delegacias da PF de ambos estados passaram a trocar informações após o helicóptero iniciar rota com direção ao Paraná. A PF acionou o Batalhão Aéreo da PM. Nas imagens registradas pela polícia nesta terça-feira (18), é possível ver a movimentação da aeronave, com manobras perigosas, por regiões de mata, plantações e cidades.

    Segundo a polícia, o piloto fez “manobras ofensivas” e na cidade de Jaguapitã a aeronave foi interceptada. O piloto tentou fugir, mas foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas, uma vez que o carregamento teve como ponto de partida o Paraguai, segundo investigadores.

    O piloto já havia sido preso outras três vezes, destas, duas pelo mesmo crime, informou a PF. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Federal de Londrina. O helicóptero e a droga foram apreendidas