PF faz operação contra crimes de fraudes em contratos firmados com a Unirio

Nove mandados de busca e apreensão são cumpridos nas cidades do Rio de Janeiro, Rio Bonito e Saquarema

Agentes da PF do Rio cumprem mandados desde as primeiras horas desta terça-feira (20)
Agentes da PF do Rio cumprem mandados desde as primeiras horas desta terça-feira (20) Foto: CNN Brasil

Camille Couto e Isabelle Saleme, da CNN, no Rio de Janeiro

Ouvir notícia

Equipes da Polícia Federal se dividiram para cumprir nove mandados de busca e apreensão, expedidos pela 8ª Vara Federal Criminal, nas cidades do Rio de Janeiro, Rio Bonito e Saquarema, na manhã desta terça-feira (20), em uma operação que investiga contratos firmados entre a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e uma empresa especializada para prestar serviços continuados de operação, manutenção preventiva, corretiva e emergencial.

Os agentes deixaram a sede da Superintendência do Rio de Janeiro no fim da madrugada. Duas equipes estiveram em Olaria, na zona norte, próximo ao acesso à comunidade da Vila Cruzeiro. Na ação, os policiais portavam fuzis.

A Operação Predestinado, que tem o objetivo de apurar crimes de fraude em licitação e peculato, contou com a participação de 33 policiais federais.

De acordo com a PF, durante as investigações foram apontados indícios da prática de direcionamento e superfaturamento em contrato firmado entre a Unirio e a empresa prestadora serviços.

Os investigadores também verificaram outras irregularidades na condução do processo administrativo. O material apreendido será periciado e as investigações seguem em andamento.

A produção da CNN procurou a Unirio, mas até o fechamento desta matéria não teve retorno.

Mais Recentes da CNN