PF investiga facção acusada de extorquir dinheiro de candidatos nas eleições

Ação apreendeu quatro aparelhos celulares, que ajudarão a esclarecer a função do alvo e quem são os outros envolvidos no crime de extorsão

Juliana Bernardino, da CNN*, m São Paulo
Operação Blecado ocorreu em Abaetetuba (PA), na última segunda-feira (25).  • Divulgação/ Polícia Federal
Compartilhar matéria

A Polícia Federal (PF) cumpriu, na última segunda-feira (25), um mandado de busca e apreensão em Abaetetuba (PA), a aproximadamente 70 km de Belém, contra uma mulher acusada de extorsão durante as eleições municipais deste ano.

Segundo a PF, a facção criminosa da qual a suspeita fazia parte, condicionava a atuação de candidatos às eleições ao pagamento de uma quantia que deveria ser paga aos membros de uma quadrilha, nos bairros Guamá e Parque Verde.

A mulher, que foi alvo da operação da PF na última segunda-feira, recebia parte desses valores visando lavar dinheiro.

A operação intitulada “Blecado”, faz referência a proibição ou impedimento de se realizar campanha e propaganda eleitoral por meio de ameaças contra a vida e integridade física de candidatos, suas equipes e apoiadores.

A ação apreendeu quatro aparelhos celulares, que ajudarão a esclarecer a função do alvo e quem são os outros envolvidos no crime.

*Sob supervisão