PF prende 6 nigerianos que haviam engolido cápsulas de cocaína no Aeroporto de Guarulhos
Suspeitos foram conduzidos ao hospital para expelir o conteúdo e podem responder por tráfico internacional de drogas

A Polícia Federal (PF) prendeu seis nigerianos tentando embarcar com cápsulas de cocaína no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na madrugada desta terça-feira (14).
Enquanto a PF fiscaliza passageiros e bagagens, agentes notaram que um dos entrevistados estava desconfortável. Sua bagagem de mão foi fiscalizada por equipamento de raio-x, que detectou traços de drogas. Questionado, o homem confessou que havia engolido cápsulas com a droga.
De acordo com a PF, outros cinco passageiros nigerianos, cujos resultados foram semelhantes, e que também possuíam passagens com as mesmas características, foram conduzidos ao hospital para expelir as cápsulas.
Ainda segundo a PF, todos os suspeitos têm Registro Nacional de Migrante (RNM). Um deles já havia sido preso no aeroporto em razão do cumprimento de mandado de prisão, em 2017, e três ingressaram no Brasil com pedido de refúgio.
Após deixarem o hospital, os suspeitos serão apresentados à Justiça Federal, onde podem pelo crime de tráfico internacional de drogas.