Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    PF prende chefe do jogo do bicho na Zona Norte do Rio

    Marcelo Simões Mesqueu, conhecido como Marcelo Cupim, estava foragido desde novembro do ano passado

    Rafaela Cascardoda CNN

    Rio de Janeiro

    O contraventor considerado chefe do jogo do bicho na zona norte do Rio foi preso nesta quinta-feira (30) quando deixava a filha numa escola particular na Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense.

    A captura foi realizada pela Polícia Federal em ação conjunta com o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), do Ministério Público do Rio.

    Marcelo Simões Mesqueu, conhecido como Marcelo Cupim, estava foragido desde a operação Fim da Linha, deflagrada pelo MP-RJ em novembro do ano passado. Ele foi denunciado pelo crimes de organização criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro.

    De acordo com o Gaeco, a investigação foi instaurada para apurar crimes praticados por contraventores que exploram jogos de azar, após notícia crime sobre bingo clandestino que funcionaria em Copacabana, na Zona Sul, com a permissão de policiais militares.

    Marcelo foi levado à Superintendência da PF, na região central do Rio, depois será encaminhado ao sistema prisional.

    Jogador de poker

    Marcelo Cupim durante o campeonato European Poker Tour de 2022 / Reprodução Redes Sociais

    Em sites especializados de poker, Marcelo é apontado como um dos melhores jogadores do Brasil, já tendo, inclusive, conquistado o campeonato brasileiro, em 2019. Marcelo atua principalmente em competições no Rio de Janeiro, mas tem títulos em torneios online e competições presenciais a nível mundial, como o de campeão do European Poker Tour de 2022. Segundo o relato de especialistas, o contraventor já teria acumulado mais de US$ 1,9 milhão em premiações.