Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    PF prende suspeitos de atrair brasileiros para cometer crimes na Ásia

    Operação cumpre cinco mandados de prisão contra investigados por tráfico de pessoas

    Polícia Federal deflagra “Operação White Sand” contra grupo voltado ao tráfico humano
    Polícia Federal deflagra “Operação White Sand” contra grupo voltado ao tráfico humano Divulgação/Polícia Federal

    Duda Cambraiada CNN

    A Polícia Federal deflagrou a “Operação White Sand” para desarticular uma organização criminosa de atuação internacional voltada ao tráfico de pessoas e fraudes virtuais. A ação acontece na manhã desta quinta-feira (30), nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

    A investigação, iniciada em 2022, apurou que o grupo aliciava brasileiros por meio das redes sociais. Os criminosos convenciam as pessoas com falsas promessas de emprego na Ásia.

    As vítimas chegavam no Camboja, país do sudeste asiático, e tinham suas liberdades restritas. Segundo a PF, os brasileiros eram obrigadas a praticar fraudes virtuais contra outras pessoas.

    Nesta manhã, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, além de cinco mandados de prisão preventiva para brasileiros que residem no exterior e medidas restritivas para os investigados que estão em território nacional.

    Houve também uma determinação judicial de bloqueio de bens no valor de quase um milhão e meio de reais nas contas bancárias dos investigados.