PGR pede arquivamento de ações contra Bolsonaro, confiança do consumidor aumenta e mais de 25 de julho
Investigações em torno do presidente e aliados do governo foram abertas após o relatório final da CPI da Pandemia

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu que o Supremo Tribunal Federal (STF) arquive ações contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados. Uma nova pesquisa eleitoral foi divulgada nesta segunda-feira (25), e aponta que Lula e Bolsonaro seguem na liderança da corrida eleitoral. Essas são algumas das notícias em destaque nesta segunda-feira.
A pedido de Moraes, PGR prorroga prisão de influenciador detido em BH
A Procuradoria-Geral da República atendeu um pedido do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que foi feito a ele pela Polícia Federal (PF), para prorrogar por mais cinco dias a prisão temporária de Ivan Rejane Pinto, preso na semana passada por divulgar informações falsas nas redes sociais contra ministros da Corte e políticos.
A detenção foi prolongada por mais cinco dias. Segundo a PF, foram apreendidos com o suspeito documentos e mídias, que podem conter dados relacionados aos fatos investigados.
Confiança do consumidor tem aumento de 0,5% em julho, diz FGV
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) de julho, divulgado nesta segunda-feira (25) pelo FGV IBRE, avançou 0,5 ponto em julho, para 79,5 pontos. Em médias móveis trimestrais, o índice subiu 0,3 ponto, para 78 pontos.
O resultado foi influenciado pelo aumento das expectativas para os próximos meses, segundo comunicado do Ibre.
Pesquisa Ipespe: Lula tem 44%; Bolsonaro, 35%; Ciro, 9%
Pesquisa XP/Ipespe divulgada nesta segunda-feira (25) mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 44% das intenções de voto na corrida pelo Palácio do Planalto. O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 35%.
A seguir aparecem o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 9%, e a senadora Simone Tebet (MDB), com 4%, e André Janones (Avante), com 2%. As eleições estão marcadas para 2 de outubro.
Alerta sobre varíola dos macacos servirá para ações em conjunto
A declaração da Organização Mundial da Saúde (OMS) de que a varíola dos macacos representa uma emergência de saúde pública global serve de “alerta internacional”, mesmo que a letalidade da doença não seja tão acentuada quanto à da varíola tradicional.
Esta é a percepção da virologista e membro do Comitê de Emergência da OMS, Clarissa Damaso, em entrevista à CNN Rádio.
PGR pede que STF arquive ações contra Bolsonaro e aliados
A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu que o Supremo Tribunal Federal (STF) arquive ações contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), atuais e ex-integrantes do governo, além de congressistas aliados ao Planalto. As investigações foram abertas após o relatório final da CPI da Pandemia.
Primeiro pedido de arquivamento diz respeito ao crime de infração de medida sanitária preventiva e tem como alvo Jair Bolsonaro.