Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Piloto argentino de 9 anos morre após sofrer acidente no Autódromo de Interlagos

    Lorenzo Somaschini estava internado em estado grave no Hospital Abert Einstein desde a madrugada de sábado (15)

    Felipe Souzada CNN*

    O piloto argentino de nove anos, Lorenzo Somaschini, morreu na noite desta segunda-feira (17), após ter sofrido um acidente no Autódromo de Interlagos durante treino livre na última semana.

    Segundo o SuperBike Brasil, Lorenzo estava internado no Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, desde a madrugada de sábado (15) em estado grave. O falecimento ocorreu por volta das 19h43 desta segunda-feira.

    “Todos da equipe do SuperBike Brasil estão consternados com o acontecimento e manifestam sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos de Lorenzo”, lamentou o SuperBike em nota de pesar pelas redes sociais.

    O acidente

    Durante o primeiro treino livre da Jr Cup, da 4ª etapa do SuperBike Brasil, na última sexta-feira (14), o piloto sofreu uma queda no Autódromo de Interlagos. Assim que o acidente aconteceu, Lorenzo foi atendido pelas equipes do local e encaminhado para sala de emergência.

    Após o estado clínico do argentino ser estabilizado pelas equipes médicas, ele foi encaminhado por uma UTI móvel para o Hospital Geral de Pedreira, onde permaneceu até a madrugada de sábado, quando foi transferido para o Hospital Albert Einstein.

    A organização do evento afirmou estar prestando toda assistência aos familiares de Lorenzo desde o acidente.

    Veja nota da SSP

    “A Polícia Civil investiga a morte de uma criança de 9 anos após um acidente ocorrido na manhã de sexta-feira (14), no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Segundo boletim de ocorrência, a vítima estava treinando para um evento quando se acidentou.

    Ela foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado como morte suspeita e será investigado pelo 48ºDP (Cidade Dutra).”

    (*Sob supervisão de Bruno Laforé)