Piloto morre após avião colidir com torre de transmissão e cair em Goiás
Acidente ocorreu no último sábado (26), na zona rural de Serranópolis
- 1 de 2
A aeronave colidiu com uma torre de transmissão quando se aproximava para pouso, a cerca de 6 quilômetros da pista. • Divulgação/Polícia Científica
- 2 de 2
Após a batida, a aeronave ficou com a estrutura completamente danificada e destruída. • Divulgação/Polícia Científica
Um avião agrícola bateu contra uma torre de transmissão na zona rural de Serranópolis, no sudoeste de Goiás, na tarde do último sábado (26). O piloto não resistiu e morreu.
Segundo a Polícia Científica, a colisão ocorreu quando a aeronave se aproximava para pouso, a cerca de 6 quilômetros da pista.
Para os bombeiros, seguranças do local informaram que a queda aconteceu por volta das 17h40.
O impacto fez o avião girar e cair aproximadamente 200 metros à frente do ponto de colisão.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, após a colisão, o avião caiu em uma área de plantio de cana de açúcar. A estrutura da aeronave ficou completamente danificada e destruída.
A vítima, um piloto de jataí (GO), identificado como Leonardo Meca Ticianelli, de 38 anos, sofreu um politraumatismo fatal, com fraturas múltiplas e ferimentos graves na face e na perna. O homem já estava sem vida quando os bombeiros chegaram no local.
O corpo do piloto foi encaminhado ao IML de Jataí para procedimentos de identificação.
De acordo com levantamentos da Polícia Científica, o avião não indicou indícios de falha mecânica, mas ainda segue em investigação para encontrar as causas do acidente.
*Sob supervisão de Bruno Laforé