Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    PM recupera bola autografada por Neymar roubada do Congresso durante atos criminosos

    Item tinha sido roubado em ataques às sedes dos Três Poderes e foi recuperado na cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo

    Carolina FigueiredoLéo LopesBruno Laforéda CNN

    em São Paulo

    A polícia conseguiu recuperar uma bola de futebol autografada pelo atacante Neymar Jr. que tinha sido roubada do Congresso Nacional durante os atos criminosos em Brasília no dia 8 de janeiro.

    A Polícia Militar (PM) informou em nota que o item foi encontrado em Sorocaba, no interior de São Paulo.

    A bola foi entregue às autoridades na noite deste domingo (28) pelo próprio criminoso que a roubou durante os ataques às sedes dos Três Poderes.

    “Durante o patrulhamento realizado na Vila Jardini, a equipe foi acionada por um homem que informou ter participado das manifestações e acabou subtraindo ilegalmente a bola de futebol com a chegada dos militares no local, retornando para Sorocaba com o objeto”, declarou a PM em nota.

    O criminoso foi conduzido à delegacia da Polícia Federal (PF) em Sorocaba.

    O delegado da Polícia Federal Vinícius, em seu depoimento, o homem, que tem 31 anos e trabalha em Brasília, afirmou que estava presente durante a invasão da Câmara dos Deputados, “localizou a bola no chão e a pegou para devolvê-la, porém, devido ao confronto entre os invasores e a PM, não teria conseguido entregá-la aos policiais”.

    A bola de futebol foi apreendida e passará por perícia.