Bolsonaro sanciona LDO e mantém emendas de relator; inflação dos EUA no foco dos mercados
Apresentado por Thaís Herédia e Priscila Yazbek, o CNN Money apresenta um balanço dos assuntos do noticiário que influenciam os mercados, as finanças e os rumos da sociedade e das dinâmicas de poder no Brasil e no mundo
O presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2023, conforme publicação desta quarta-feira (10) no Diário Oficial da União.
Diferente dos anos anteriores, Bolsonaro manteve a previsão das emendas de relator, o chamado orçamento secreto, em mais de R$ 19 bilhões. Em contrapartida, vetou 36 pontos do projeto orçamentário.
O governo federal também manteve o salário mínimo de R$ 1.294 para o ano que vem, além de prever inflação de 3,3%, o Produto Interno Bruto (PIB) com crescimento de 2,5% e a Selic em 10% até o final do próximo ano.
No exterior, os olhos dos investidores estão voltados para a divulgação dos novos dados de inflação nos EUA, que podem mudar as perspectivas dos juros no país e no mundo.
Apresentado por Thaís Herédia Priscila Yazbek, o CNN Money apresenta um balanço dos assuntos do noticiário que influenciam os mercados, as finanças e os rumos da sociedade e das dinâmicas de poder no Brasil e no mundo.
Confira também os outros podcasts da CNN Brasil, e inscreva-se no canal no YouTube.
*Publicado por Fabricio Julião, do CNN Brasil Business