Real é a segunda moeda que mais sobe no ano e juros pesam sobre a dívida pública
Apresentado por Thais Herédia e Priscila Yazbek, o CNN Money apresenta um balanço dos assuntos do noticiário que influenciam os mercados, as finanças e os rumos da sociedade e das dinâmicas de poder no Brasil e no mundo
O real foi a segunda moeda que mais valorizou em 2022, segundo levantamento obtido pela CNN Brasil. A moeda brasileira só fica atrás do rublo russo entre as que mais se valorizaram até o momento no ano frente ao dólar.
Entre os principais motivos estão o boom das commodities, o que faz com que entre bastante investimento estrangeiro no país, e a desvalorização do real no ano passado na comparação com a moeda norte-americana, tornando a correção algo já esperado.
Por outro lado, os juros começam a pesar sobre a dívida pública, em razão de estarem mais atrelados à inflação e à taxa Selic, que se encontram atualmente em patamares elevados.
Apresentado por Priscila Yazbek, o CNN Money apresenta um balanço dos assuntos do noticiário que influenciam os mercados, as finanças e os rumos da sociedade e das dinâmicas de poder no Brasil e no mundo.
Confira também os outros podcasts da CNN Brasil, e inscreva-se no canal no YouTube.
*Publicado por Fabricio Julião, do CNN Brasil Business