Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Money

    Bear market e a baixa do mercado; Bitcoin derrete; e o teto do ICMS passa no Senado

    Thais Herédia e Priscila Yazbek apresentam o podcast CNN Money, nas manhãs de segunda a sexta, com um balanço dos assuntos que influenciam os mercados, as finanças e a economia

    Da CNN*

    Nesta terça-feira (14), os mercados tentam se recuperar após as fortes quedas do dia anterior. Na segunda-feira (13), o S&P caiu quase 4%, marcando queda de 21,83% desde o pico atingido em janeiro e entrando em bear market. Das 17 vezes que o mercado americano entrou em bear market, em 9 ele foi sucedido por recessão.

    Além de ações, as criptomoedas também apresentaram forte queda no início da semana, com destaque para o Bitcoin, que caiu cerca de 15% na segunda-feira. Por volta das 18h00, a principal criptomoeda do mundo recuava 15,07%, cotada US$ 23.234, no menor valor desde dezembro de 2020 e distante da máxima de novembro de 2021, de US$ 67 mil.

    Por fim, outro destaque é a aprovação do teto do ICMS sobre combustíveis de 17% pelo Senado federal. Foram 65 votos favoráveis ao texto-base, contra 12 votos contrários e zero abstenções. O texto agora retorna para a Câmara dos Deputados.

    Apresentado por Thais Herédia e Priscila Yasbek, o CNN Money apresenta um balanço dos assuntos do noticiário que influenciam os mercados, as finanças e os rumos da sociedade e das dinâmicas de poder no Brasil e no mundo.

    Ouça o episódio do dia anterior:

    Episódio 13/06 – Super quarta derruba mercados à espera de juros mais altos; Eletrobras não é mais estatal

    Confira também os outros podcasts da CNN Brasil, e inscreva-se no canal no YouTube.