Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Euro cai para a mínima em 20 anos ante o dólar; Tesouro volta a pagar 6% acima da inflação

    Apresentado por Thais Herédia e Priscila Yasbek, o CNN Money apresenta um balanço dos assuntos do noticiário que influenciam os mercados, as finanças e os rumos da sociedade e das dinâmicas de poder no Brasil e no mundo

    Da CNN*

    Ouvir notícia

    euro caiu para cerca de US$ 1,03 na terça-feira (5), queda de mais de 8% em relação ao dólar americano no acumulado do ano. Agora, a moeda está sendo negociada em seu nível mais baixo desde o final de 2002.

    Segundo analistas, a perspectiva econômica pessimista, com temores de recessão aumentando globalmente, é um dos principais motivos para a cotação do euro.

    A desaceleração econômica no mundo também pode significar que o Fed (Federal Reserve System, o banco central americano) pode não elevar tão agressivamente os juros nos EUA para frear a inflação.

    O cenário inflacionário faz com que a renda fixa continue mais atraente, em razão dos juros altos. Os títulos do Tesouro Direto atrelados à inflação no Brasil voltaram a pagar 6% a.a. acima da inflação, algo que não acontecia desde 2016.

    Apresentado por Priscila Yazbek, o CNN Money apresenta um balanço dos assuntos do noticiário que influenciam os mercados, as finanças e os rumos da sociedade e das dinâmicas de poder no Brasil e no mundo.

    Confira também os outros podcasts da CNN Brasil, e inscreva-se no canal no YouTube.

    Mais Recentes da CNN