Agosto Lilás: quais os avanços e obstáculos aos direitos das mulheres no Brasil
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das ações voltadas para ampliar o acesso das brasileiras à segurança, à saúde e à educação
Um projeto aprovado pelo Congresso na última semana atendeu a uma antiga reivindicação feminista. O texto garante maior autonomia para mulheres que desejam se submeter a cirurgia para não ter filhos. Com a mudança na lei, os procedimentos de esterilização passam a poder ser realizados sem que seja necessária uma autorização do cônjuge.
A decisão do Congresso fez parte de uma série de projetos sobre a proteção aos direitos das mulheres aprovadas no Legislativo durante o mês de agosto, que marca o aniversário de 16 anos da Lei Maria da Penha, um dos mais importantes instrumentos de combate à violência contra a mulher no Brasil.
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço dos avanços e obstáculos na proteção aos direitos das mulheres no Brasil, em meio à criação do Agosto Lilás, um mês dedicado a ações pela segurança, saúde e educação das brasileiras.
Para falar sobre mudanças nas leis voltadas ao assunto e do caminho na busca por mais equidade de gênero no país, participam deste episódio as advogadas Heidi Florêncio Neves, professora da Faculdade de Direito da USP, Lise Póvoa, especialista em direito da mulher, e Nara Maubrigades, cofundadora do Instituto Re.tomar, que se dedica ao assunto.
Conheça outros podcasts da CNN Brasil:
Semana de 22 – Bem mais que o modernoso
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

(* Publicado por Diego Toledo)