Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Apesar de avanços, Brasil ainda tem desafio de evitar vacinação desigual

    Neste episódio do podcast E Tem Mais, Carol Nogueira traça um panorama das estratégias para ampliar a cobertura vacinal no país, com a imunização de adolescentes em alguns estados e dificuldades para vacinar adultos em outros

    Da CNN Brasil

    São Paulo

    Ouvir notícia

    Até a semana passada, mais de 55% das pessoas de todas as idades no Brasil já haviam recebido a primeira dose de algum imunizante contra a Covid-19. No caso específico da vacinação com a primeira dose em adultos (pessoas acima de 18 anos), o número já era de 75%. Mas o total da população adulta que recebeu a segunda dose ou a vacina de dose única (Janssen) – e, portanto, está completamente imunizada contra o novo coronavírus – ainda era de pouco mais de 33%.

    Com o recente avanço da imunização, alguns estados já deram início à vacinação de adolescentes com entre 12 e 17 anos de idade, mas outros ainda enfrentam dificuldade para ampliar a cobertura vacinal da população adulta.

    Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira traça um panorama das estratégias para ampliar a vacinação no Brasil e o desafio de evitar que o país siga com uma imunização desigual. Para falar dos dilemas e dos cuidados necessários para que o país consiga conter a pandemia de Covid-19, o episódio conta com a participação dos infectologistas Leonardo Weissmann, do Instituto Emílio Ribas, e Renato Kfouri, da Sociedade Brasileira de Imunizações.

    Conheça os podcasts da CNN Brasil:

    E Tem Mais

    Abertura de Mercado

    Horário de Brasília

    CNN Mundo

    Alma do Negócio

    Entre Vozes

    5 Fatos

    Na Palma da Mari

    Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

    Podcast E Tem Mais, com apresentação de Carol Nogueira
    Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

    * Publicado por Diego Toledo

    Mais Recentes da CNN