
Falta de dados dificulta luta pela visibilidade trans e por acesso a direitos
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama dos avanços e desafios na busca de transexuais e travestis por saúde, educação e emprego
Estima-se que quase 2% da população brasileira seja formada por homens e mulheres transexuais, travestis e pessoas de gênero não-binário. Mas faltam mais dados sobre o perfil da população trans no país, e essa ausência de informações dificulta o acesso a direitos básicos, como saúde, educação e emprego.
Ao mesmo tempo, o Brasil acumula há 13 anos uma estatística simbólica da violência: é o país do mundo com o maior número de pessoas trans mortas anualmente.
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama das conquistas e desafios por trás do Dia Nacional da Visibilidade Trans, celebrado em 29 de janeiro. Para descrever o quadro de dificuldades que transexuais e travestis enfrentam diariamente no Brasil e os possíveis caminhos para revertê-lo, participa deste episódio a pesquisadora e historiadora Giovanna Heliodoro, criadora da página Transpreta.
Conheça os podcasts da CNN Brasil:
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.
(* Publicado por Diego Toledo)

Este episódio tem patrocínio de Binomo, clique aqui e saiba mais.