Falta de dados dificulta luta pela visibilidade trans e por acesso a direitos

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama dos avanços e desafios na busca de transexuais e travestis por saúde, educação e emprego

Da CNN Brasil*

Em São Paulo

Ouvir notícia

Estima-se que quase 2% da população brasileira seja formada por homens e mulheres transexuais, travestis e pessoas de gênero não-binário. Mas faltam mais dados sobre o perfil da população trans no país, e essa ausência de informações dificulta o acesso a direitos básicos, como saúde, educação e emprego.

Ao mesmo tempo, o Brasil acumula há 13 anos uma estatística simbólica da violência: é o país do mundo com o maior número de pessoas trans mortas anualmente.

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama das conquistas e desafios por trás do Dia Nacional da Visibilidade Trans, celebrado em 29 de janeiro. Para descrever o quadro de dificuldades que transexuais e travestis enfrentam diariamente no Brasil e os possíveis caminhos para revertê-lo, participa deste episódio a pesquisadora e historiadora Giovanna Heliodoro, criadora da página Transpreta.

Conheça os podcasts da CNN Brasil:

E Tem Mais

Horário de Brasília

Entre Vozes

CNN Mundo

Alma do Negócio

5 Fatos

Abertura de Mercado

Na Palma da Mari

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

(* Publicado por Diego Toledo)

Podcast E Tem Mais, com apresentação de Carol Nogueira
Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

Este episódio tem patrocínio de Binomo, clique aqui e saiba mais.

Mais Recentes da CNN