Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Polícia Civil de Pernambuco nega arrastão após correria em restaurante viralizar

    Imagens registradas no último sábado (17) mostram clientes abandonando suas mesas às pressas

    Polícia Civil de Pernambuco informou, nesta sexta-feira (23), que não houve arrastão na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife,
    Polícia Civil de Pernambuco informou, nesta sexta-feira (23), que não houve arrastão na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, Reprodução/ Rede Sociais

    Giulia AlecrimLucas Schroederda CNN

    A Polícia Civil de Pernambuco informou, nesta sexta-feira (23), que não houve arrastão na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, após um vídeo (veja abaixo) viralizar nas redes sociais mostrando clientes de um restaurante abandonarem suas mesas às pressas. As imagens são do último sábado (17).

    Em nota (leia abaixo), a Secretaria de Defesa Social afirma que nas imagens “há um mal-entendido ou falso alarme por parte dos clientes, sem ter sido constatada, tanto pelas câmeras de videomonitoramento como pelas equipes do 19º Batalhão, que estiveram no local e arredores na noite do dia 17 de setembro, qualquer ocorrência de roubo ou furto”.

    O texto informa que “as ligações feitas para o 190, efetuadas por pessoas que estavam no estabelecimento, não foram confirmadas após checagem feita no terreno pela Polícia Militar“.

    “Contactados, proprietários e funcionários dos restaurantes na área não sabiam explicar o que motivou a movimentação dos clientes. Também não houve registro de queixa ou comparecimento de supostas vítimas à Delegacia de Boa Viagem”, conclui a nota.

    Leia a íntegra da nota divulgada pela Secretaria de Defesa Social

    A Secretaria de Defesa Social esclarece que não houve arrastão em toda a extensão da Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, incluindo a região onde se localiza o restaurante e bar Alfaiate.

    No vídeo que circula nas redes, há um mal-entendido ou falso alarme por parte dos clientes, sem ter sido constatada, tanto pelas câmeras de videomonitoramento como pelas equipes do 19º Batalhão, que estiveram no local e arredores na noite do dia 17 de setembro (sábado), qualquer ocorrência de roubo ou furto.

    As ligações feitas para o 190, efetuadas por pessoas que estavam no estabelecimento, não foram confirmadas após checagem feita no terreno pela Polícia Militar. Contactados, proprietários e funcionários dos restaurantes na área não sabiam explicar o que motivou a movimentação dos clientes.

    Também não houve registro de queixa ou comparecimento de supostas vítimas à Delegacia de Boa Viagem.