Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Polícia desarticula quadrilha que atuava com tráfico de drogas e armas no Recife

    Criminosos utilizavam nomes e documentos de terceiros para adquirirem o armamento

    Polícia Civil desarticula quadrilha que atuava com tráfico de drogas e armas no Recife
    Polícia Civil desarticula quadrilha que atuava com tráfico de drogas e armas no Recife Divulgação/PC-PE

    Catarina NestlehnerVictor Locatelida CNN*

    A Polícia Civil de Pernambuco desarticulou uma organização criminosa que atuava no Recife com o tráfico de drogas e armas nesta terça-feira (23).

    A investigação da operação “Rainha das Armas” iniciou em outubro de 2022 com o objetivo identificar grupos criminosos voltados à prática dos crimes de comércio ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

    Com nomes e documentos de terceiros, os criminosos utilizavam esses dados para adquirirem as armas legalmente. Segundo o delegado Álvaro Grako, titular da Delegacia de Polícia de Roubos e Furtos (DPRF), após isso, eles “suprimiam a numeração da arma de fogo para dificultar a identificação”, e repassavam esse armamento para outros membros que atuavam em Recife.

    No esquema de aquisição das armas, havia alguns “laranjas” que atuavam, incluindo guardas municipais.

    Em uma das casas alvo da operação, foram apreendidos 1,3 kg de cocaína e 1,5 kg de maconha na casa. Uma mulher que estava no local também foi presa, segundo o adjunto da Delegacia de Polícia de Roubos e Furtos, delegado Diego Jardim.

    Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que a operação cumpriu 16 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão domiciliar, sequestro de bens e valores e bloqueio judicial de ativos financeiros.

    (*Sob supervisão de Duda Cambraia)