Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Polícia do RJ prende mulher suspeita de marcar encontros pelas redes sociais para roubar

    Raquel de Melo Pereira, de 25 anos, possui 18 anotações criminais por crimes como estelionato e furto mediante fraude

    Polícia Civil do Rio de Janeiro prende mulher suspeita de marcar encontros casuais para roubar
    Polícia Civil do Rio de Janeiro prende mulher suspeita de marcar encontros casuais para roubar Divulgação/Polícia Civil

    Cleber Rodriguesda CNN

    Rio de Janeiro

    A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu na madrugada deste sábado (2) uma mulher suspeita de marcar encontros casuais pelas redes sociais para roubar as vítimas.

    Raquel de Melo Pereira, de 25 anos, possui 18 anotações criminais por crimes como estelionato e furto mediante fraude. Ela foi presa por policiais da 67a DP (Guapimirim) na rodovia Rio-Teresópolis.

    Segundo a Polícia Civil, em novembro deste ano Raquel marcou um encontro com um morador de Guapimirim, na Baixada Fluminense, ocasião em que a mulher teria subtraído toda a quantia em dinheiro, além de um cartão bancário, com o qual realizou transações, de acordo com a polícia.

    Ao longo das investigações, os agentes descobriram que a mulher fez outra vítima no fim do ano passado, também atraindo-a pelas redes sociais. A mulher chegou a ser presa, mas foi solta em setembro e, segundo a polícia, voltou a praticar os crimes.

    “Foi uma prisão importante, tendo em vista que a indiciada é contumaz na prática de delitos dessa natureza e utiliza o mesmo modus operandi, qual seja, marca um encontro casual pelas redes sociais e, num momento de descuido da vítima, acessa celulares para realizar transferências bancárias, subtrai cartões ou quantias em espécie”, explicou o delegado Fabrício Costa.

    A Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão preventiva da suspeita, que vai responder pelo crime de furto mediante fraude, cuja a pena é de 4 a 8 anos de reclusão.

    A CNN Brasil não localizou a defesa de Raquel de Melo.