Polícia do RJ procura homem que atirou e matou porteiro em tentativa de assalto

Suspeito usava boné e mochila para se disfarçar de entregador de comida; vítima tinha 47 anos

Flávio Ismerim e Gabriele Koga, da CNN, São Paulo
Homem estava caracterizado como entregador de comidas ao assaltar prédio e atirar em porteiro, que morreu  • Disque Denúncia RJ
Compartilhar matéria

O Disque Denúncia do Rio de Janeiro está à procura de um homem que atirou em um porteiro durante uma tentativa de assalto a um prédio residencial no centro da capital fluminense no dia 7 de agosto. O homem estava caracterizado como entregador de comida.

O suspeito aproveita a chegada de um morador no prédio para entrar também. Enquanto ingressa calmamente, ele fala - ou simular falar - ao telefone. Ele deixa a mochila de entrega no chão. Em seguida, se aproxima da portaria e anuncia o assalto enquanto mostra a arma ao porteiro José Jaílton de Araújo, de 47 anos.

As imagens das câmeras de segurança mostram os dois discutindo. O homem chega a dar um tapa no rosto do porteiro. Eles entram em luta corporal. Então, eles saem do campo de visão das câmeras e é quando o assaltante dispara um tiro contra o profissional da portaria.

Depois do assassinato, o homem ainda volta para a portaria e revira a mesa do porteiro. Em seguida ele sai do prédio e foge em uma moto vermelha.

As imagens das câmeras de segurança servem de base para o retrato que o Disque Denúncia, que trabalha em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, usa para buscar o suspeito.

O suspeito usava roupas, boné e mochila de entregador.

O Disque Denúncia do Rio pede que quem tem alguma informação sobre o paradeiro do suspeito, envie para o número (21) 2253-1177.

Veja também: Justiça mantém prisão de suspeito de matar médica no interior de SP