Polícia faz perícia em resort de luxo onde criança de 9 anos se afogou em SP

Caso aconteceu nas dependências do Royal Palm Plaza Resort, em Campinas (SP), na tarde do último sábado (23)

Rafael Saldanha, da CNN, Victor Locateli, da CNN*, em São Paulo
Piscina do hotel Royal Palm Plaza Resort de Campinas.  • Royal Palm Plaza
Compartilhar matéria

A polícia realizou uma perícia nas dependências do Royal Palm Plaza Resort nesta terça-feira (26). O procedimento foi feito após uma menina de 9 anos ficar submersa por 7 minutos em uma piscina do hotel, que fica em Campinas (SP), na tarde do último sábado (23).

O Corpo de Bombeiros informou que três viaturas foram acionadas, às 18h48, para atender a ocorrência no hotel de luxo.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública relatou, o pai da vítima compareceu à delegacia para informar sobre o ocorrido nesta segunda-feira (25).

A criança foi resgatada, inicialmente, pelos salva-vidas do hotel, que fizeram os primeiros socorros até a chegada dos agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A menina foi encaminha ao Hospital Mario Gattinho, uma unidade pediátrica na cidade.

Ela segue internada na unidade hospitalar nesta terça-feira (26). A Rede Mário Gatti, responsável pelo hospital, não informa o estado de saúde da criança.

A menina estava em parada cardiorrespiratória (PCR) e sem respirar quando os bombeiros chegaram. Dois médicos já estavam no local realizando os primeiros socorros. A situação foi estabilizada às 19h43, quando a vítima foi levada ao hospital.

O Royal Palm Plaza informou que a menina ficou presa em um “dispositivo específico para retorno de água de uma cascata da piscina principal”, que já foi diagnosticado para avaliação.

A ocorrência foi registrada como lesão corporal no 2º DP de Campinas, que investiga o caso.