Polícia fecha fábrica clandestina de anabolizantes no Rio

Proprietário do local foi preso em flagrante durante ação realizada nesta terça-feira

Giu Furtado, colaboração para a CNN Brasil, no Rio de Janeiro
Materiais aprendidos na fábrica clandestina de anabolizantes no Rio
Materiais aprendidos na fábrica clandestina de anabolizantes no Rio  • Divulgação
Compartilhar matéria

Policiais civis da 38ª DP (Brás de Pina) estouraram na manhã desta terça-feira (26) um estabelecimento clandestino que fabricava ilegalmente anabolizantes e outros produtos para fins terapêuticos.

A fábrica ilegal ficava na Pavuna, zona norte do Rio de Janeiro. A ação ocorreu para cumprimento de mandados de busca e apreensão na região.

Segundo a corporação, o proprietário do local foi preso em flagrante. No imóvel, os policiais encontraram insumos e diversos instrumentos usados para a produção de anabolizantes e substâncias para fabricação de produtos com fins terapêuticos e medicinais.

Conforme a Polícia Civil, a ação desta terça-feira teve início após o trabalho da inteligência da unidade ter mapeado o processo de compra dos insumos por um site na internet. Ao comprá-los, a fábrica produzia e comercializava os produtos falsificados e as substâncias ilícitas. Caixas de encomendas com esses itens foram encontradas no local, prontos para entrega e com o endereço de diversos municípios do Rio de Janeiro.

As equipes cumpriram mandados de busca e apreensão em outras três localidades. O suspeito foi conduzido à delegacia, onde responderá pelo crime de falsificação, corrupção, adulteração ou adulteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. As investigações seguirão acontecendo até a identificação de outros envolvidos no esquema.