Polícia mapeia grupos de milicianos e traficantes na região do assassinato de médicos

Quatro corpos de suspeitos de terem matado os médicos ortopedistas foram encontrados na zona oeste do Rio nesta sexta (6)

Gustavo Uribe, da CNN, Brasília
Polícia do Rio de Janeiro encontra corpos de suspeitos de executar médicos  • Reprodução CNN
Compartilhar matéria

A Polícia Civil do Rio de Janeiro tem feito um mapeamento dos grupos de milicianos e traficantes que atuam na zona oeste do Rio de Janeiro. O trabalho, segundo apurou a CNN, tem tido a contribuição de setores de inteligência da Polícia Federal.

A ideia é identificar a vinculação dos envolvidos no assassinato dos três médicos com os grupos que atuam na Barra da Tijuca.

Nesta madrugada, a Polícia Civil encontrou quatro corpos de suspeitos de terem matado os médicos ortopedistas, entre eles o irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP).

Os corpos dos supostos autores estavam em dois carros localizados na zona oeste carioca. Um deles seria de um traficante que fazia parte de um grupo miliciano e teria migrado para o Comanda Vermelho, segundo fontes ouvidas pela CNN. Os investigadores acreditam que ele teria sido o autor da ordem do ataque contra os médicos.

O contato com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), tem sido feito pelo Ministério da Justiça.

Segundo assessores do governo, no entanto, o presidente Luiz Iácio Lula da Silva (PT) avalia telefonar neste final de semana para Castro para discutir detalhes do caso.  Lula tem acompanhado o tema com lupa e está preocupado com o aumento dos índices de violência no país.

Veja também: Testemunha detalha momento da execução de médicos no RJ