Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Polícia prende 23 pessoas por roubo e furto de celulares no pré-Carnaval em SP

    No total, 146 aparelhos foram roubados, 83 foram recuperados

    Polícia prende 23 pessoas por roubo e furto de celulares no pré-Carnaval em SP
    Polícia prende 23 pessoas por roubo e furto de celulares no pré-Carnaval em SP Divulgação/SSP

    Rafael Villarroelda CNN

    A polícia apreendeu 23 pessoas suspeitas de roubo e furto de celulares neste final de semana em São Paulo, após o pré-Carnaval.

    Em nota, a Secretaria de Segurança Pública divulgou os números da operação: ao todo, 146 celulares foram roubados entre sábado (3) e domingo (4), sendo 83 recuperados. A polícia também recuperou 146 cartões bancários.

    “O primeiro fim de semana de blocos na capital já demonstrou números expressivos, com prisões e índices baixos de roubos e furtos, graças ao trabalho integrado entre as polícias, que vai continuar.”, declarou o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite.

    Os agentes foram divididos em grupos e se espalharam pelos blocos da capital paulista. Alguns agentes atuaram infiltrados para monitorar suspeitos.

    Durante os dias de Carnaval, as prisões realizadas nos blocos e que possuírem ligação direta com a festa serão apresentadas nas Centrais Especializadas de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas e na Delegacia de Atendimento ao Turista, onde as equipes foram reforçadas para o registro de flagrantes.

    Neste ano, o formato empregado pela Polícia Civil no Carnaval de São Paulo é inédito. “Foi feito um trabalho de inteligência com o levantamento dos locais com maior incidência de crimes para posicionar nossos policiais estrategicamente”, disse a delegada Fernanda Herbella, da DEATUR, que coordena as ações.

    “As quadrilhas são organizadas, inclusive, com a divisão de tarefas para dificultar a identificação dos suspeitos. No entanto, agimos com antecedência e conseguimos detectar a movimentação desses grupos”, completou a delegada.