Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Polícia prende homem envolvido em confrontos e morte na zona oeste do Rio

    Duas pessoas morreram durante intensos tiroteios que foram registrados na madrugada desta quinta-feira (25)

    Polícia Civil prende homem envolvido em disputas e mortes na zona oeste do Rio.
    Polícia Civil prende homem envolvido em disputas e mortes na zona oeste do Rio. Polícia Civil do Rio de Janeiro

    Rafaela Cascardoda CNN

    A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prendeu, na manhã desta quinta-feira (25), um dos chefes do tráfico da comunidade Gardênia Azul, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Segundo as investigações, Kauã dos Santos Araújo teria envolvimento nos recentes confrontos que estão sendo registrados na região, que convive com disputa de território entre tráfico e milícia. Ele também é apontado como o responsável pela morte de Elson Ferreira de Almeida, um morador da Gardênia que teria resistido a constrangimentos impostos pelo traficante.

    Segundo os delegados responsáveis pelo caso, Paulo Saback e Leandro Teixeira, as investigações começaram em outubro do ano passado, quando a DHC tomou conhecimento de que Kauã teria participado da brutal execução de Elson.

    Ao longo da apuração, a Polícia descobriu que Kauã, com outros membros do Comando Vermelho, teriam expulsado supostos membros da milícia que operavam na região, passando então a constranger todos os moradores a mostrarem seus celulares, correspondências, conversas e mídias. Além disso, ele determinava toques de recolher, fechamento de comércio e outras medidas, com uso de violência armada e ameaças.

    Elson, que era gerente de uma famosa churrascaria da Zona Oeste, com mais de vinte anos de emprego e sem registro policial, teria se recusado a mostrar as conversas pessoais. Por isso, foi executado com vários tiros na porta da casa dos filhos.

    As investigações mostraram ainda que Kauã estaria em ascensão na organização criminosa, tendo recebido, recentemente, a missão de gerenciar também o tráfico de drogas em Angra dos Reis, cidade da Costa Verde do Rio.

    Madrugada de confrontos

    Durante a madrugada desta quinta-feira (25), pelo menos duas pessoas morreram durante intensos tiroteios registrados na Gardênia Azul. Moradores de outras comunidades da região, como Rio das Pedras, também relataram confrontos através das redes sociais.

    Segundo a Polícia Militar, agentes do 18º BPM (Jacarepaguá) foram até a Avenida Canal do Anil, num dos acessos à Gardênia Azul, verificar informações de encontro de cadáver. No local a equipe se deparou com dois mortos e um veículo com diversas marcas de tiro. A área foi isolada para a perícia. A DHC investiga o caso.

    Já na comunidade de Rio das Pedras, a PM informou que encontrou um homem com vários ferimentos pelo corpo. Equipe do Corpo de Bombeiros levou a vítima para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste. A ocorrência foi encaminhada para a 32ª DP (Taquara).

    Após os confrontos, o policiamento foi intensificado nas regiões.