Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Polícia prende integrantes de quadrilha especializada em roubo a residências no ABC Paulista

    Uma vítima foi mantida em cárcere por mais de uma hora; dois menores faziam parte do grupo

    Luan Leãoda CNN* São Paulo

    Quatro integrantes de uma quadrilha de roubo a residências foram presos pela Polícia Militar na cidade de Diadema, região metropolitana de São Paulo, na madrugada deste sábado (15). Imagens encontradas nos celulares dos suspeitos mostram eles ostentando com os pertences das vítimas.

    A PM informou que foi acionada através do 190 pela vítima, um homem que teria sido mantido em cárcere por cerca de 1 hora e meia. De acordo com policiais do 6º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), a quadrilha realizou um monitoramento prévio da vítima antes de invadir a residência.

    Suspeito ameaça vítima durante roubo / Divulgação/Polícia Militar

    O grupo amarrou a vítima antes de levar pertences e o carro, avaliado em R$80 mil. A polícia estima que, com os pertences roubados, o prejuízo da vítima seria de pelo menos R$100 mil. Uma imagem encontrada no celular de um dos suspeitos mostram o homem amarrado e a mão de um dos suspeitos apontando uma arma para ele.

    A polícia também encontrou um vídeo onde dois integrantes da quadrilha aparecem ostentando uma arma dentro do carro da vítima. “Ó como que os ‘menó’ tá”, diz o suspeito que faz a gravação ao apontar para a arma do comparsa.

    Na sequência, o motorista do veículo diz: “Cê acha que é mentira?”, e abre o tambor da arma para mostrar as balas. O vídeo termina com um dos suspeitos dizendo: “Sem mostrar a cara, vai”.

    Perseguição e prisão

    Os suspeitos foram detidos após uma perseguição que começou na Avenida Pery Ronchetti, em São Bernardo do Campo, e terminou na Comunidade Vila São Pedro. Durante o acompanhamento, duas mulheres se jogaram do veículo em que a quadrilha estava, na tentativa de fugir, informou a PM

    Uma das suspeitas sofreu escoriações e tentou se esconder dentro de uma casa, mas acabou presa. A segunda suspeita também foi detida.

    A prisão dos outros dois integrantes do grupo, de 17 e 18 anos, aconteceu após sete horas depois da perseguição. De acordo com os policiais, a dupla conseguiu fugir e foi para casa de um deles. As buscas continuaram até a localização e prisão dos suspeitos.

    Ainda segundo a polícia, a quadrilha teria realizado outro roubo, desta vez a uma chácara na região de São Bernardo do Campo, há alguns dias.

    Os suspeitos foram encaminhados para o 1º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, onde a ocorrência foi registrada.

    (*Sob supervisão de Marcos Guedes)