Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Policiais mortos em queda de avião são homenageados na Interpol, na França

    Nesta sexta-feira (8), o velório dos dois agentes será realizado no hangar da PF, no aeroporto de Brasília

    Policiais mortos em queda de avião são homenageados na Interpol, na França
    Policiais mortos em queda de avião são homenageados na Interpol, na França Divulgação

    Elijonas Maiada CNN

    Os dois policiais federais mortos na queda do avião da Polícia Federal (PF) em Belo Horizonte (MG) na tarde desta quarta-feira (6) foram homenageados na sede da Interpol, a comunidade internacional de polícias, nesta quinta-feira (7), em Lyon, na França.

    “Hoje, em Lyon, honramos os bravos policiais de todo o mundo que fizeram o sacrifício máximo no cumprimento do dever. Nossos corações estão especialmente com os bravos pilotos da Polícia Federal tragicamente perdidos no acidente de avião de ontem. Seu serviço e sacrifício nunca serão esquecidos”, declarou o delegado Valdecy Urquiza, diretor internacional da PF e vice-presidente da Interpol para as Américas.

    A cerimônia teve representantes dos países que fazem parte da Interpol, além de flores. A homenagem foi parte de uma cerimônia ampla em homenagem a todos os policiais mortos em serviço no mundo. O dia 7 de março é a data internacional de lembrar os policiais mortos durante serviço.

    Guilherme de Almeida Irber, de 44 anos, e José de Moraes Neto, de 50, morreram após o avião da PF cair no aeroporto da Pampulha (MG). Os corpos foram levados a Brasília, de onde os dois são e têm família e passaram pelo Instituto Médico Legal (IML).

    Fotos – Acidente com avião em MG

    Nesta sexta-feira (8), o velório será realizado no hangar do Comando de Aviação Operacional (Caop) da PF, no aeroporto de Brasília, das 8h às 10h. O sepultamento seguirá em cortejo logo em seguida até o cemitério.