Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Policiais que colocaram sacola na cabeça de mulher em abordagem são presos no RS

    Corregedoria-Geral da Brigada Militar informou que a dupla foi presa preventivamente na manhã desta quarta-feira (4); eles são investigados pelos crimes de tortura e abuso de autoridade

    Manoela CarlucciCarolina Figueiredoda CNN em São Paulo

    Foram presos dois policiais militares que, durante uma abordagem, colocaram uma sacola plástica na cabeça de uma mulher, na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.

    A Corregedoria-Geral da Brigada Militar informou que a dupla foi presa preventivamente na manhã desta quarta-feira (4). Eles são investigados pelos crimes de tortura e abuso de autoridade.

    O vídeo da abordagem repercutiu e foi denunciado pelas redes sociais. Nas imagens, é possível ver uma mulher em pé, algemada, virada para uma parede, quando um policial, por trás, coloca uma sacola em sua cabeça para sufocá-la.

    “A prisão foi realizada em decorrência das investigações do Inquérito Policial Militar, conduzido pela Corregedoria-Geral, identificando-se, preliminarmente, a prática, em tese, dos crimes de abuso de autoridade e tortura”, informou a Corregedoria em nota.

    “O policiais militares já haviam sido afastados das funções desde o dia 2 de janeiro, quando a Brigada Militar tomou conhecimento dos fatos e da identidade dos envolvidos”, concluiu a nota.