Policial é baleado durante ataque de dependentes da Cracolândia, no centro de SP

Agente ficou ferido na perna e foi levado ao Hospital das Clínicas; viatura também foi danificada

Estadão Conteúdo
Polícia Militar faz operação na Cracolândia depois de agente ter sido baleado no local
Polícia Militar faz operação na Cracolândia depois de agente ter sido baleado no local  • Willian Moreira/Futura Press/Estadão Conteúdo
Compartilhar matéria

Um policial militar foi baleado na tarde desta quinta-feira (15) após uma confusão envolvendo dependentes químicos da Cracolândia, no centro de São Paulo. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o momento em que um agente da PM e dois guardas civis metropolitanos foram encurralados e acuados por um grupo que começa a arremessar pedras, pedaços de madeira e tijolos nele e na viatura.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, agentes da PM foram chamados à esquina da Avenida Rio Branco com a Rua dos Gusmões por volta das 15h52. Em nota, a pasta confirmou que um policial foi baleado na perna e socorrido ao Hospital das Clínicas. A viatura também foi danificada.

O trecho entre as duas avenidas tem sido ocupado por parte do chamado fluxo da Cracolândia de São Paulo nas últimas semanas, com queixas de vizinhos e comerciantes sobre o comportamento agressivo dos usuários e o aumento da criminalidade na região.

Na última segunda-feira (12), um grupo de dependentes químicos cercou e espancou um comerciante de 46 anos. Na ocasião, um policial militar acompanhou a ocorrência, mas não efetuou prisões em flagrante e orientou a vítima a preencher um boletim de ocorrência online.

Tanto a agressão ao comerciante quanto o ataque ao policial militar serão investigados pela Polícia Civil, segundo a SSP.