Policial penal é morto a tiros dentro de hospital em Belo Horizonte

O suspeito fugiu do local com as roupas da vítima, mas foi capturado

Daniela Mallmann, da CNN, Julia Farias, da CNN*
Compartilhar matéria

O policial penal, de 42 anos, identificado como Euler Oliveira Pereira Rocha, foi morto a tiros dentro do Hospital Luxemburgo, em Belo Horizonte (MG), na madrugada deste domingo (3).

Segundo o hospital, o caso envolveu um paciente sob custódia, de 24 anos. Ele teria roubado a arma do agente de segurança e efetuado disparos contra ele no interior do quarto, em seguida fugindo do local com a farda do policial, também roubada.

O Hospital informou ainda que assim que a situação foi identificada, a equipe assistencial acionou o protocolo de emergência com Código Azul, prestando imediato atendimento e todos os esforços de reanimação à vítima, mas não resistiu aos ferimentos.

“O paciente em questão foi internado para tratamento médico pelo Sistema Único de Saúde (SUS), encaminhado pela Secretaria Municipal de Saúde. Como o hospital é credenciado ao SUS, tem o dever de receber e tratar todos os pacientes encaminhados via regulação, inclusive aqueles em situação de custódia. Nestes casos, a responsabilidade pelo controle e escolta é de competência da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), por meio da Polícia Penal de Minas Gerais.”, diz trecho da nota do Hospital.

As forças de segurança foram acionadas e o suspeito foi preso. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) confirmou que a perícia oficial compareceu ao local dos fatos para identificar e coletar vestígios.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização dos exames.

O suspeito teve a prisão em flagrante ratificada por homicídio qualificado. Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A CNN entrou em contato com a SEJUSP (Secretaria estado de Justiça e Segurança Pública) para mais informações sobre o caso e aguarda retorno.