Por coronavírus, alistamento militar passar a ser feito apenas pela internet

Jovens com completam 18 anos em 2020 têm até o dia 30 de junho para cumprir a obrigação por meio do site www.alistamento.eb.mil.br

Site das Forças Armadas no qual jovens que completam 18 anos em 2020 devem se alistar
Site das Forças Armadas no qual jovens que completam 18 anos em 2020 devem se alistar Foto: Ministério da Defesa/ Reprodução

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O Ministério da Defesa informou que o alistamento militar obrigatório para jovens que completam 18 anos em 2020 passará a ser feito apenas por meio da internet enquanto o Brasil luta para conter o avanço do novo coronavírus.

Em nota divulgada nesta terça-feira (24), a pasta informou que tomou a decisão para seguir as recomendações de evitar aglomerações. Dessa forma, os jovens terão até o dia 30 de junho para se alistarem pelo site www.alistamento.eb.mil.br.

“É importante enfatizar que é preciso evitar de sair de casa e, por isso, agora, o procedimento somente está disponível no modo virtual”, afirmou o Coronel Penasso, Coordenador da Seção de Serviço Militar do Ministério da Defesa.

O ministério também informou que processos em andamento de seleção para o serviço militar foram suspensos por 60 dias na Comissão de Seleção Permanente das Forças.

Mais Recentes da CNN