Prata de Rebeca Andrade, criação de vagas formais e mais notícias de 29 de julho

5 Fatos Tarde, apresentado por Roberta Russo, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Rebeca Andrade leva a medalha de prata nas Olimpíadas, criação de vagas formais divulgadas pelo Ministério da Economia e o Lollapalooza de Chicago estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta quinta-feira, 29 de janeiro de 2021.

Prata de Rebeca Andrade

O Baile de Favela encantou os Jogos de Tóquio. Ao som de funk e sob aplausos de Simone Biles, Rebeca Andrade fez história na manhã de hoje ao conquistar a primeira medalha olímpica da ginástica artística feminina do Brasil. A atleta de 22 anos, nascida em Guarulhos (SP), ficou com a prata na prova mais importante da modalidade, o individual geral.

Bronze para o judô

Ainda nas Olimpíadas, a judoca Mayra Aguiar conquistou o bronze e se tornou a primeira brasileira a ganhar três medalhas olímpicas em esportes individuais.

Criação de vagas formais

A recuperação do mercado de trabalho retomou o ritmo em junho e registrou o segundo melhor resultado mensal do ano, perdendo apenas para fevereiro. O Ministério da Economia divulgou nesta quinta-feira (29) os dados de junho do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Foram criadas 309.114 novas vagas de trabalho formal no país.

Lollapalooza de Chicago 

Um dos maiores festivais de música do mundo será retomado nesta quinta-feira nos Estados Unidos após ser cancelado por causa da pandemia. O Lollapalooza de Chicago vai durar quatro dias. O evento acontece com uma série de restrições para evitar o avanço da Covid-19 no país. Para entrar no evento as pessoas precisam apresentar um comprovante de vacinação contra a Covid-19 ou um teste negativo.

AstraZeneca sem intermediários

Documentos enviados pelo Ministério da Saúde à CPI da Pandemia revelam que em janeiro a farmacêutica AstraZeneca informou à pasta que não negociava vacinas por meio de intermediários do mercado privado. A CNN teve acesso aos documentos e a informação consta em um e-mail enviado no dia 29 de janeiro.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN