Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Prazo para tirar visto de turismo americano em São Paulo é de 365 dias

    Consulado americano informou que está trabalhando para aumentar a disponibilidade de agendamentos para vistos

    Anthony Wellsda CNN

    em São Paulo

    Ouvir notícia

    Os brasileiros que desejam viajar para os Estados Unidos precisam enfrentar uma longa espera pelo visto no país. O tempo para tirar o visto de turista no consulado americano em São Paulo é de 365 dias.

    O prazo é ainda maior no Rio de Janeiro e demora, em média, 454 dias. O menor ocorre em Recife, onde a espera é de 307 dias. Já no consulado americano de Porto Alegre, a espera por um visto de turista chega a ser de 406 dias.

    A jornalista Fatima Fernandes, por exemplo, teve que esperar um ano, entre realizar o agendamento e entregar a documentação no consulado paulista. A previsão é de mais alguns meses antes do visto de turismo ser renovado.

    O consulado americano em São Paulo informou que está trabalhando para aumentar a disponibilidade de agendamentos para vistos. A nota pede para que “as pessoas planejem suas viagens com antecedência.

    O tempo de espera para um agendamento varia constantemente, pois depende de algumas variáveis como, por exemplo, da demanda e da capacidade de atendimento de cada posto consular, do tipo de visto solicitado e da disponibilidade de horários de agendamento que são criados regularmente”.

    As datas disponíveis podem ser consultadas no link: https://br.usembassy.gov/visas/nonimmigrant-visas/

    Entre novembro de 2021 a maio deste ano, período logo depois da reabertura dos Estados Unidos para turistas, foram emitidos quase 423 mil vistos, número 16% maior que o mesmo período pré-pandemia (novembro de 2018 a maio de 2019), quando foram emitidos quase 365 mil vistos.

    Mais Recentes da CNN