Prefeito de cidade do interior de SP sofre atentado a tiros; autores do crime são identificados

Lucas Assumção (PV), de Palmares Paulista, teve um revólver apontado por um homem na frente da casa dele

Do Estadão Conteúdo
Lucas Assumção (PV), prefeito de Palmares Paulista  • Divulgação/Prefeitura de Palmares Paulista
Compartilhar matéria

O prefeito de Palmares Paulista, no interior de São Paulo, Lucas Assumção (PV), sofreu atentado a tiros na manhã deste sábado (23), ao sair de casa, por volta das 9 horas. Dois homens estavam em um carro e um deles apontou o revólver.

Ao perceber, o prefeito correu para casa e um dos bandidos atirou duas vezes. Por sorte, Assumção tropeçou, caiu e os tiros não o atingiram.

A Polícia Civil de Catanduva, que apura o caso, tem imagens de câmeras de segurança que já identificaram os dois homens. A cidade de Palmares Paulista tem 9.650 habitantes, de acordo com último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e não tem delegacia aberta aos finais de semana.

"Está sob investigação para saber o que motivou o crime", disse Assumção. O prefeito disse ainda que está com "psicológico abalado" depois do atentado.

Uma das linhas de investigação é saber se o atentado foi por motivações políticas. Assumção, que tem 38 anos, está no primeiro mandato à frente da prefeitura local. Eleito em 2020, ele pode ser candidato mais uma vez em 2024.