Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Prefeito de Criciúma: ‘Foi uma noite de terror para padrões da cidade, surreal’

    Nesta madrugada, a cidade catarinense registrou intensos disparos, com criminosos atacando bancos e fazendo reféns

    Jéssica Otoboni,

    da CNN, em São Paulo

    Ouvir notícia


     

    O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), disse à CNN nesta terça-feira (1º) que os diversos disparos registrados na região nesta madrugada foram partes de um ato sem precedentes. “Foi uma noite de terror para os padrões da nossa cidade, algo surreal, diferente de tudo que estamos acostumados a viver”, declarou ele. A cidade catarinense viveu momentos de tensão, com criminosos atacando bancos e fazendo reféns. 

    Salvaro afirmou que toda a equipe de inteligência e de segurança do estado está trabalhando para recuperar o dinheiro roubado pelos criminosos. Segundo o prefeito, os suspeitos devem ter ficado alguns dias estudando os detalhes da cidade para conduzir a ação.

    Assista e leia também:
    O que se sabe sobre a madrugada de violência em Criciúma (SC)
    Imagens do assalto em Criciúma mostram reféns e bandidos armados na ruas; veja
    Polícia desativa 4 explosivos deixados por criminosos após assalto em Criciúma

    Clésio Salvaro, prefeito de Criciúma
    Clésio Salvaro, prefeito de Criciúma
    Foto: Reprodução – 01.dez.2020 / CNN

    Ele informou que, até o momento, foram encontrados três dispositivos explosivos e a polícia atua na busca dos criminosos. Salvaro disse que os agentes não trocaram tiros com os suspeitos para “evitar que vidas fossem perdidas”.

    O prefeito destacou que as informações ainda são preliminares, mas que a diretoria de trânsito da cidade informou que 10 a 12 carros importados passaram por um determinado ponto, todos com placas adulteradas ou sem placas.

    “Calcula-se talvez uns 15, 20 carros, e 30, 40, 50 homens fortemente armados”, afirmou ele. “Não sabemos ainda quanto dinheiro foi roubado do Banco do Brasil, a única agência atingida.”

    Salvaro informou ainda que os criminosos atearam fogo em um túnel que faz ligação com Criciúma para evitar a chegada de agentes de cidades vizinhas. 

    Ele disse também que a cidade está voltando ao normal nesta manhã, com as pessoas saindo para trabalhar. “Agora o que a polícia tem que fazer é capturar esses marginais que trouxeram terror para a nossa cidade.”

    Criciúma registrou intensos disparos, com criminosos atacando bancos
    Criciúma registrou intensos disparos, com criminosos atacando bancos e fazendo reféns
    Foto: Caio Marcello – 01.dez.2020 / Agif – Agência de Fotografia via Estadão Conteúdo

    Mais Recentes da CNN