Prefeito do Rio diz que quer vacinar todos acima de 18 anos até outubro

A decisão, segundo a publicação nas redes sociais do prefeito, foi motivada porque a capital tem recebido as doses de forma regular

Beatriz Puente* e Mylena Guedes*, da CNN, no Rio de Janeiro

Ouvir notícia

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), divulgou nesta quarta-feira (12) o calendário de vacinação por idade para pessoas sem comorbidade ou com necessidades especiais. Paes afirmou que pretende aplicar a primeira dose em todos os cariocas com mais de 18 anos de idade até outubro. 

A decisão, segundo a publicação nas redes sociais do prefeito, foi motivada porque a capital tem recebido as doses de forma regular e com mais quantidade do que o esperado, especialmente com a vacina da AstraZeneca.

Paes também afirmou que a expectativa é de terminar a imunização de todas as pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente (PCD) nas próximas duas semanas. 

A ampliação, porém, depende de que não ocorra mais nenhum atraso no cronograma de entrega das doses à capital. Nesta quarta-feira (12), a prefeitura do Rio de Janeiro reorganizou o calendário vacinal para quem ainda precisa tomar a da 2.ª dose da Coronavac.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a mudança foi por conta do atraso na entrega das vacinas por parte do Ministério da Saúde. Agora, pessoas de 64 e 65 anos devem ir na sexta-feira para serem imunizadas. 

O calendário de vacinação contra a Covid-19 dos grupos prioritários foi antecipado na cidade do Rio. Nesta quinta-feira, serão vacinados homens de 47 e 48 anos com comorbidades na parte da manhã e mulheres dessa mesma faixa etária durante a tarde.

Mais Recentes da CNN