Prefeito do RJ se desculpa por participar sem máscara de evento em bar

Imagens de Eduardo Paes cantando em bar com música ao vivo viralizaram nas redes sociais e geraram crítica da população

Thayana Araujo, da CNN, no Rio de Janeiro

Ouvir notícia

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, se desculpou nesta segunda-feira (10) em suas redes sociais após um vídeo em que ele aparece em um bar, com música ao vivo, viralizar. Nas imagens, Paes aparece sem máscara, cantando com um grupo musical.

Muito criticado, Paes disse que, com as várias medidas restritivas impostas resolveu gravar um programa no momento de flexibilização na cidade, o que aconteceu na última sexta-feira (9). “Errei e me desculpo. Recebi um convite há cerca de um mês do chefe Pedro Artagão para gravar um programa que ele está fazendo sobre a gastronomia de diferentes bairros do Rio.”, explicou. 

Sobre a ausência de máscara no evento, Paes informou que retirou por um tempo, enquanto cantava. “Me desculpo com a população por esse gesto. O coronavírus é uma doença grave (estou vendo isso muito de perto) e estamos longe do fim da pandemia.”  

À CNN, a assessoria do prefeito enviou um comunicado sobre o episódio. “O prefeito Eduardo Paes, na tarde do sábado (08/05), participou da gravação do programa do chef Pedro de Artagão. Após gravar em um restaurante do Centro do Rio de Janeiro, o programa fez outras imagens de Paes caminhando pelas ruas da região e no Armazém do Senado, onde cantou com músicos que estavam no local. A participação do prefeito no programa tem o objetivo de destacar a potencialidade do Centro do Rio nos aspectos urbanísticos, gastronômicos e de entretenimento”.


Eduardo Paes pede desculpas por cantar sem máscara em bar
Eduardo Paes pede desculpas por cantar sem máscara em bar
Foto: Reprodução/CNN Brasil

A aparição de Eduardo Paes no bar com música ao vivo rendeu críticas por parte de comerciantes que fecharam as portas durante parte da pandemia de Covid-19. “Difícil te defender, prefeito”, “E depois o comerciante que não aglomera, que tem sua loja certa, precisa fechar, triste”, diziam algumas postagens.

Mais Recentes da CNN