Prefeito de Recife diz que consórcio negocia com Butantan compra de Coronavac

Presente na reunião, o prefeito de Recife, João Campos (PSB), falou à CNN sobre o encontro do Consórcio Conectar com a embaixada da China

Produzido por Leandro Magalhães e Rudá Moreira, da CNN em Brasília

Ouvir notícia

 O consórcio de prefeitos Conectar realizou nesta quinta-feira (29) uma reunião com a embaixada da China para falar sobre a compra de vacinas. Presente na reunião, o prefeito de Recife, João Campos (PSB), falou sobre o encontro.

“Tivemos boas sinalizações em relação aos produtores de vacina chinesas. O embaixador colocou a embaixada à disposição para ajudar no diálogo entre o consórcio e os fabricantes e já manifestamos interesse na compra de 15 milhões de doses da Sinopharma.”

 

Campos falou também que a reunião serviu para confirmar que o Instituto Butantan tem exclusividade na compra de Coronavac no Brasil e que por conta disso, o Conectar está em conversas com o instituto para a compra de vacinas produzidas na China

“Confirmamos a exclusividade do Butantan para a compra de Coronavac no Brasil e já estamos conversando com o instituto sobre a possibilidade das prefeituras adquirirem vacinas produzidas na China.”

Caixa com doses da Coronavac, vacina distribuída pelo Instituto Butantan
Caixa com doses da Coronavac, vacina distribuída pelo Instituto Butantan contra o coronavírus
Foto: Marlon Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo

 

Mais Recentes da CNN