Presidente da Colômbia no Brasil, CPI da Pandemia e mais de 19 de outubro

Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

O encontro entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o presidente da Colômbia, Iván Duque, e mais um depoimento na CPI da Pandemia são alguns dos destaques da manhã desta terça-feira, 19 de outubro de 2021.

Encontro no Planalto

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebe hoje no Palácio do Planalto o presidente da Colômbia, Iván Duque. Segundo o governo colombiano, a visita tem como objetivo promover investimentos em setores da economia colombiana que ofereçam vantagens ao Brasil.

CPI da Pandemia

Está marcado para hoje o depoimento de Elton da Silva Chaves na CPI da Pandemia. Ele é representante do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), e foi convocado para explicar a decisão da comissão ligada ao Ministério da Saúde em retirar de pauta a análise de um estudo sobre o uso do chamado “kit Covid”.

Vacinação

Dados do Ministério da Saúde apontam que cerca de 20 milhões de brasileiros estão com o esquema vacinal contra a Covid-19 incompleto. Ou seja, são pessoas que tomaram a primeira dose, mas não procuraram os pontos de vacinação para tomar a segunda dose do imunizante. Somente no estado de São Paulo, quatro milhões de pessoas estão nesta situação.

Crise hídrica

A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico aprovou um plano de contingência para a recuperação de reservatórios do sistema interligado nacional. As ações devem ser adotadas entre dezembro deste ano até abril de 2022, período chuvoso no país, para tentar reduzir os efeitos da escassez hídrica e garantir o acesso irrestrito à água nos próximos anos.

Renan Calheiros

A Procuradoria-Geral da República pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que aprofunde as investigações contra o senador Renan Calheiros, alvo de um inquérito sobre suposta propina de R$ 1 milhão da Odebrecht em 2012. De acordo com as denúncias, o senador teria recebido o dinheiro para atuar em favor de projetos e resoluções que beneficiassem empresas parceiras.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

Mais Recentes da CNN