Presidente da Voepass: "Vida dos passageiros sempre foi e continuará sendo nossa prioridade número 1"

Comandante Felício diz em vídeo que equipe da Voepass está prestando “assistência irrestrita” aos familiares das vítimas da queda em Vinhedo

Victor Locateli, da CNN*, Em São Paulo
Presidente da Voepass, comandante Felício (José Luiz Felício Filho)  • Reprodução
Compartilhar matéria

O presidente da Voepass, comandante Felício (José Luiz Felício Filho), se pronunciou pela primeira vez desde o acidente com um avião da empresa em Vinhedo, no interior de São Paulo, na última sexta-feira (9).

No comunicado em vídeo, o comandante informou que toda a equipe da Voepass está prestando “assistência irrestrita” aos familiares das vítimas da tragédia, que matou os 62 tripulantes a bordo.

Ainda, Felício disse que a equipe está realizando reuniões diárias com as famílias das vítimas, e ressaltou que criaram um canal de comunicação “para que todos tenham acesso de forma correta, transparente, e objetiva, a qualquer momento.”

No pronunciamento, o presidente da empresa informa também que a vida dos passageiros “sempre foi e continuará sendo nossa prioridade número 1.”

O voo 2283 da Voepass saiu de Cascavel (PR) e tinha como destino o Aeroporto de Guarulhos (SP). O avião acidentado, prefixo PS-VPB, é um ATR 72-500, cuja capacidade total é de 74 pessoas, sendo 68 passageiros.

Segundo a Polícia Científica, todos os passageiros que estavam a bordo da aeronave morreram de politraumatismo, com as queimaduras sendo secundárias aos traumas. O Instituto Médico Legal (IML) identificou até o momento 45 corpos das vítimas.