Preso, procurador que agrediu chefe quebra pia e tem 3° episódio indisciplinar no mesmo mês

Demétrius Oliveira de Macedo destruiu materiais em cela que ocupava no presídio de Tremembé; homem é réu por tentativa de feminicídio contra a procuradora-geral da Prefeitura de Registro

Giulia Alecrim, da CNN, Em São Paulo
Procurador quebrou uma pia e um prato de alimentação da cela no presídio do Tremembé  • Divulgação/SAP-SP
Compartilhar matéria

O procurador Demétrius Oliveira de Macedo - que foi preso depois de agredir a procuradora-geral da Prefeitura de Registro, Gabriela Samadello Monteiro de Barros, no último mês de junho - teve, na última quarta-feira (16), o terceiro episódio indisciplinar no presídio de Tremembé apenas em novembro.

Ele quebrou uma pia e um prato de alimentação da cela específica de isolamento preventivo que ocupa - um 'castigo' solicitado por ele mesmo, ocorrência que não é comum entre os detidos. No dia anterior, ele também quebrou o vidro da porta da cela com o estrado da cama.

Demétrius também responde a procedimentos apuratórios disciplinares, em razão de desobediência à ordem de servidor, falta de urbanidade com os colegas de cela, e por descumprir os deveres referentes à manutenção da higiene pessoal e da cela.

No mês de julho, ele teve pedido de liberdade negado pela Justiça de São Paulo.

Demétrius é réu por tentativa de feminicídio, injúria e coação no curso do processo. Ele espancou Gabriela após a abertura de um processo disciplinar contra o procurador municipal, motivado pela agressividade no trabalho. O episódio foi registrado em vídeo.