Presos serram grade e fogem da penitenciária da Papuda no DF
Polícia recapturou um dos foragidos em Brazlândia, após 8 de horas de investigação, e procura o outro detento
Dois detentos fugiram do Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, na manhã deste domingo (3). Eles foram identificados pela Seape como Emerson Santos Carneiro, de 32 anos, e Ítalo Custódio da Cruz, de 22 anos, de Planaltina e Brazlândia, respectivamente. Os dois cumprem regime semiaberto.
Cruz foi recapturado após 8 horas de operação, informou a Polícia Penal na tarde de domingo.
“Em menos de 9 horas de operação, Policiais Penais que montaram equipes na força tarefa de recaptura encontraram o paradeiro do interno I.C.C, 22 anos, na região de Brazlândia e realizaram a recaptura por volta das 15h40 deste domingo.”
Às 7h30, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seape) informou em nota que “ocorreu a fuga de dois custodiados nas dependências do Centro de Internamento e Reeducação (CIR)”.
Segundo a Seape, a equipes de recapturap da Polícia Penal do DF, com apoio das polícias Militar e Civil, “foram imediatamente notificadas e estão empenhadas na recaptura dos dois custodiados”.
A Polícia Civil disse que os policiais penais perceberam uma das hastes da grade cerrada, por onde os dois internos fugiram.
*Publicado por Léo Lopes, com informações de Dayres Vitoria