Prévia da inflação, 2ª dose da Pfizer adiantada em SP e mais de 24 de setembro

5 Fatos Tarde, apresentado por Roberta Russo, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

Prévia da inflação, ministros diagnosticados com Covid-19 e a segunda dose da Pfizer adiantada em São Paulo estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta sexta-feira, 24 de setembro de 2021.

Prévia da inflação

A prévia da inflação oficial acelerou para 1,14% em setembro, segundo dados do IPCA-15 (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15). A taxa é a maior para o mês desde o início do Plano Real, em 1994. Os dados ficaram acima das projeções do mercado. Gasolina e energia elétrica foram os itens que, individualmente, tiveram o maior impacto no índice em setembro.

Eduardo Bolsonaro

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) testou positivo para Covid-19. O filho do presidente, que estava na comitiva presidencial em Nova York, tomou a primeira dose da vacina da Pfizer e tomará a segunda dose em novembro.

Ministros com Covid-19

A ministra Tereza Cristina, da Agricultura, informou nesta sexta-feira que está com Covid-19. Ao contrário de Eduardo Bolsonaro e Marcelo Queiroga, que também contraíram a doença nos últimos dias, Cristina não fazia parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro na viagem para os Estados Unidos. O advogado-geral da União, Bruno Bianco, também informou que testou positivo para a doença.

2ª dose da Pfizer adiantada

O estado de São Paulo antecipou o intervalo entre as doses da vacina da Pfizer, que passa de 12 para 8 semanas, a partir de hoje. O estado estima que 6,9 milhões de pessoas poderão se imunizar antes do prazo inicial.

Internação de crianças

O número de internações por Covid-19 de crianças e adolescentes de até 19 anos em 2021 já superou todo o ano passado, segundo um estudo Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Os médicos fazem um alerta para as crianças de até um ano de idade. A faixa etária tem maior número de casos e mortes, proporcionalmente, pela doença em 2020 e 2021.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN