Primeiro debate americano pela CNN alcança mais de 3,5 milhões de pessoas

CNN transmitiu primeiro debate entre Trump e Biden. No estúdio, o apresentador Rafael Colombo (à esq.) e o analista Lourival Sant'Anna (à dir.)
CNN transmitiu primeiro debate entre Trump e Biden. No estúdio, o apresentador Rafael Colombo (à esq.) e o analista Lourival Sant'Anna (à dir.) Foto: CNN

Da CNN

Ouvir notícia

A transmissão realizada nesta terça-feira (29) pela CNN do primeiro debate entre os candidatos à presidência do Estados Unidos teve um alcance de mais de 3,5 milhões de pessoas no Brasil, o que colocou o evento na posição de maior conteúdo digital da emissora nos últimos dois meses.

Além disso, o debate foi o assunto mais comentado do país na noite de terça-feira (29), com os nomes de Donald Trump e Joe Biden, além das hashtags #DebateCNN e #Debates2020, entre os primeiros lugares dos trending topics do Twitter.

O debate, que reuniu o presidente Donald Trump, do Partido Republicano, e o ex-vice presidente Joe Biden, do Partido Democrata, foi transmitido em tempo real pela CNN Brasil em parceria com a CNN americana, e contou com tradução simultânea para o português.

A transmissão ao vivo inovou ao investir pesado no conceito multiplataforma, pela TV, redes sociais, pelo site da CNN e pelo portal UOL.

No Pay TV, a CNN Brasil cravou a segunda maior audiência do horário entre os canais de notícias. Segundo dados consolidados do Kantar/Ibope, a emissora marcou 0,5 ponto com a transmissão no Painel Nacional de Televisão (PNT). No total, cerca de 170 mil pessoas passaram pela CNN Brasil no Pay TV durante o debate. Segundo o Kantar/Ibope, 92% desse público pertence ao segmento AB, maior percentual do segmento news.

O debate desta terça foi marcado por agressões entre os candidatos. Trump atropelou falas de Biden e o democrata respondeu, chamando o presidente de “palhaço” e de “pior presidente que os Estados Unidos já tiveram”.

A CNN transmite o debate dos candidatos a vice-presidente dos EUA na próxima quarta-feira (07).

O debate entre a senadora democrata Kamala Harris, da Califórnia, e Mike Pence, atual-vice-presidente, será moderado por Susan Page, do jornal USA Today, e realizado na Universidade de Utah, em Salt Lake City, no estado de Utah. O evento será dividido em nove partes de cerca de 10 minutos cada.

Trump e Biden voltam a se enfrentar em 15 de outubro (quinta-feira), no segundo debate presidencial. A moderação será de Steve Scully, da emissora C-SPAN Networks, e ocorrerá no Centro Adrienne Arsht para Artes Performáticas, em Miami, na Flórida.

O evento terá o formato conhecido nos EUA como “town hall”, no qual as perguntas serão feitas por cidadãos do sul da Flórida.

Os participantes serão eleitores não filiados a nenhum partido, selecionados sob a supervisão do instituto de pesquisa Gallup.

Os candidatos terão 2 minutos para responder cada questão e haverá 1 minuto adicional para o moderador aprofundar a discussão.

O terceiro e último debate entre Biden e Trump será moderado por Kristen Welker, da emissora NBC News, e está agendado para a quinta de 22 de outubro, na Universidade Belmont, em Nashville, no Tennessee. O formato do último debate será igual ao desta terça (29).

Mais Recentes da CNN