Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Prisão de Roberto Jefferson, ‘xepa’ da 2ª dose em SP e mais de 13 de agosto

    5 Fatos Tarde, apresentado por Roberta Russo, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

    Da CNN, em São Paulo

    Prisão do ex-deputado Roberto Jefferson, capital paulista anuncia “xepa” da segunda dose contra Covid-19 e a segunda fase do Open Banking no Brasil estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta sexta-feira, 13 de agosto de 2021.

    Roberto Jefferson preso 

    A Polícia Federal (PF) prendeu o ex-deputado e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson. O mandado é de prisão preventiva, que não tem prazo estipulado para acabar. A autorização da prisão partiu do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A ordem foi dada dentro do chamado inquérito da milícia digital, que é uma continuidade do inquérito dos atos antidemocráticos.

    ‘Xepa’ da 2ª dose em SP

    A partir da próxima segunda-feira (16), a cidade de São Paulo usará as doses remanescentes para completar o esquema vacinal contra a Covid-19. Quem tomou primeira dose das vacinas Pfizer, Coronavac ou AstraZeneca poderá se inscrever no município para antecipar a aplicação da segunda dose.

    Open Banking

    Começa hoje a segunda fase do Open Banking no Brasil. Agora, os clientes poderão solicitar o compartilhamento de dados cadastrais e informações sobre transações e serviços contratados em instituições financeiras. Na fase anterior, foram os bancos que integraram seus dados. O Open Banking é uma plataforma supervisionada pelo Banco Central que vai permitir que os clientes compartilhem, sob autorização, dados pessoais com bancos e fintechs para receber melhores ofertas de produtos e serviços.

    3ª dose para transplantados

    A agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos autorizou a aplicação de uma terceira dose das vacinas contra a Covid-19 da Pfizer e da Moderna em pessoas imunossuprimidas e que receberam transplantes de órgãos.

    Acidente no metrô do Rio

    O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro identificou os dois motoristas dos veículos que se envolveram em um grave acidente na zona norte, que provocou a queda de uma passarela sobre a linha do metrô ontem à noite. Uma composição que passava no momento acabou batendo na estrutura e arrastou tudo pelos trilhos.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br