Produção da Coronavac em SP, condenação de Robinho e mais de 10 de dezembro

Assista ao 5 Fatos Noite desta quinta-feira, apresentado pela âncora da CNN Carol Nogueira

da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O anúncio do início da produção da Coronavac no Instituto Butantan e a condenação em segunda instância do jogador Robinho estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta quinta-feira, 10 de dezembro de 2020.

Covid-19

A Anvisa aprovou regras para a autorização do uso emergencial de vacinas contra a Covid-19. O novo sistema permitirá que imunizantes sejam aplicados no Brasil. Mesmo sem o processo de registro completo para ser liberada, a vacina tem que estar na fase final de testagem no país.

Coronavac

O governo de São Paulo anunciou o início da produção da Coronavac no Butantan. O instituto vai funcionar 24 horas por dia – todos os dias da semana – para atender a expectativa de fabricação de até 1 milhão de doses diárias.

Estupro na Itália

O jogador Robinho foi condenado a nove anos de prisão em segunda instância na Itália por estupro coletivo. O jogador e outros quatro brasileiros são acusados de estuprar uma jovem albanesa em Milão, em 2013. A defesa do atleta disse que vai recorrer da decisão. 

Bolsonaro

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu que o presidente Jair Bolsonaro deve respeitar a lista tríplice de universidades na escolha de reitores. A determinação deve ser enviada ao plenário virtual.

Volta às aulas

O Ministério da Educação autorizou que escolas públicas e privadas mantenham a opção de ensino remoto enquanto durar a pandemia de Covid-19 no Brasil.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

 

Mais Recentes da CNN