Proposta para zerar INSS patronal sobre o mínimo e mais da tarde de 3 de agosto

5 Fatos Tarde, apresentado por Luciana Barreto, traz as principais notícias do Brasil e do mundo 

Da CNN

Ouvir notícia

A proposta de Paulo Guedes para zerar a contribuição patronal ao INSS sobre o salário mínimo e o pagamento do FGTS emergencial estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta segunda-feira, 3 de agosto de 2020. 

INSS

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse à CNN que o governo pretende zerar a contribuição patronal ao INSS sobre remunerações de até um salário mínimo. A medida seria uma das compensações à “contribuição sobre pagamentos eletrônicos”, novo tributo nos moldes da antiga CPMF que a equipe econômica quer criar na reforma tributária.

Covid-19

A Organização Mundial de Saúde (OMS) alertou nesta segunda-feira (3) que a “situação no Brasil continua sendo de grande preocupação”. Durante coletiva, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Gebreyesus, afirmou que, embora exista uma grande esperança em torno das vacinas em desenvolvimento contra a Covid-19, pode nunca haver uma “bala de prata” contra o coronavírus e que a volta à normalidade ainda deve demorar.

Cloroquina 

Mais de 1,1 milhão de caixas dos remédios cloroquina e hidroxicloroquina foram vendidas pela indústria farmacêutica para farmácias e drogarias no primeiro semestre deste ano, em São Paulo. De acordo com o levantamento da Sindusfarma, foram 300 mil unidades a mais do que o montante registrado no mesmo período do ano passado.

FGTS

A Caixa inicia, nesta segunda-feira (3), o pagamento do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), para trabalhadores nascidos em junho. O novo saque tem como objetivo enfrentar o estado de calamidade pública em razão da pandemia da Covid-19. 

John Hume

O político e líder católico norte-irlandês John Hume, ganhador do Prêmio Nobel da Paz, morreu aos 83 anos. A informação foi anunciada nesta segunda-feira (3) em um comunicado do Partido Social Democrata e Trabalhista (SDLP, em inglês), o qual ele ajudou a fundar.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

 

Mais Recentes da CNN